Márcia Conrado dá sinais de afastamento de Raquel Lyra
A prefeita Marcia Conrado dá sinais de que seguirá no campo das oposições em 2026. Após a decisão do seu partido, PT, de fazer oposição a governadora Raquel Lyra, Marcia silenciou sobre o assunto, mas seus aliados dão demostração que a líder abandonará a governadora em breve.
Um dos principais aliados de Marcia na câmara municipal, vereador China Menezes, que tem forte ligação com o esposo da prefeita, Breno Araújo, presidente do PSB, declarou em entrevista que mesmo que Raquel esteja com aprovação de 100%, votará no PSB.
Essa declaração foi vista como um alinhamento com o caminho que Marcia Conrado deverá seguir, uma vez que não pretende sair do Partido dos Trabalhadores e vai começar a andar o estado ao lado do senador Humberto Costa e da senadora Teresa Leitão para alavancar o partido rumo ao governo de Pernambuco.
No momento a governadora Raquel Lyra vem buscando se fortalecer ampliando a sua base no estado, logo, a possibilidade de perder o apoio de Marcia, que hoje é a responsável pela indicação de vários cargos na administração estadual, seria uma saia justa para ambas.
Fonte: Cauê Rodrigues